Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de junho de 2012

A Segurança e o Marketing

                    O que teria a Segurança do Trabalho haver com o Marketing ?

             Antes de associarmos o Marketing à Segurança do Trabalho, vejamos alguns pontos importantes:


         1. Em qual(ais) momento(s) Você como profissional demonstrou 
            pró-atividade em estar elaborando uma Análise referente a alguma 
            condição de trabalho em sua Empresa ?

         2. Como Você utiliza os resultados dos Check-List´s, das Inspeções,
             das Auditorias, das Planilhas de Taxa de Frequência e Taxa de 
                 Gravidade e outros tipos Controles ?

        3. Como Você promove os serviços que são acertivos na sua Empresa ?

            Olhando por estes aspectos, quando Você elabora um trabalho que gera um resultado positivo, como Você faz a sua Propaganda, isto é, seu Marketing Pessoal ?

            Os profissionais de Segurança do Trabalho, por falta de um melhor preparo quanto a este assunto, acabam por deixar de efetuarem o que seria o seu Marketing Pessoal, demonstrando assim não somente os resultados positivos de seu trabalho, mais o seu próprio resultado como profissional, permitindo assim maior valorização e auto estima.


                 Ao estar praticando este meio, estará o profissional de Segurança do Trabalho se destacando entre os demais em sua área e consequentemente na sua Empresa.

           As ferramentas já existem, falta transformá-las por meio de Relatórios Técnicos e Apresentações em resultados com a sua devida importância para que realmente a Cultura que ainda alguns veêm na Segurança do Trabalho como a do profissional  "Chato", como o Setor que somente traz "Gastos" ou de ser somente mais um profissional e Setor dentro da Empresa, seja modificada.

              O Marketing pessoal além de beneficiar com a sua prática, proporciona também um sentimento de bem-estar para todos os que nos rodeiam, e a nós mesmos, permitindo-nos mudar alguns velhos paradigmas.

         A proposta não é criar uma disputa dentro da Empresa, mais apresentar ao profissional de Segurança do Trabalho meios que permitam ao mesmo "destacar" o importante trabalho desenvolvido para a garantia da segurança de todos os trabalhadores.

         Para melhor ilustrar o texto, leia o artigo abaixo: 

"Plano de Marketing Pessoal, 10 razões para começar já o Seu !
 
      Nos dias que correm torna-se cada vez mais obvio e essencial a necessidade de uma gestão pessoal e profissional como uma forma de promoção. No entanto, poucos são aqueles que realmente conseguem transformar a sua atitude e esta convicção em uma atitude prática com resultados. 

      Assim apresentamos aqui 10 razões fundamentais para motivar a desenvolver um Plano de Marketing Pessoal: 

1ª O Todo vale mais que a soma das Partes

        Um plano de marketing é como um cocktail, fácil de elaborar e os seus ingredientes juntos dão um resultado bem mais apreciado como um todo. 

2ª O Impacto na Vida Social e Profissional

       Ter um plano estratégico de promoção pessoal é uma forma eficaz de aumentar a probabilidade de obter melhores resultados nos seus objectivos e realizações sejam elas pessoais ou profissionais. 

3ª Um Impulso Extra

         Estar bem preparado e bem estruturado mais facilmente poderá passar à frente de outros elementos concorrentes da área profissional a que pretende propor. 

4ª Preparado para os Desafios

         Se tornar o Marketing Pessoal estará sempre apto e cada vez mais bem preparado para enfrentar os desafios pessoais e profissional. 

5ª Estar Preparado para as Oportunidades

    O Marketing Pessoal cria novas oportunidades pessoais, e novas oportunidades de negócios, geralmente, significam mais dinheiro.

       Então, tudo depende apenas de si. 

6ª A Criação de Relações

     Um plano de organização pessoal e marketing implica a conquista de novos ciclos de amizade, o que a curto ou longo prazo irá ser uma mais valia na sua vida pessoal e profissional.

    Todas estas questões podem criar uma nova perspectiva de prazer, satisfação e realização. 

7ª Reconhecimento pelo Valor Obtido

      O esforço de organização, mais uma boa estrutura suportada nos estudos e formação complementar, assim como a boa experiencia profissional podem trazer um positivo reconhecimento pessoal, social e profissional. 

8ª Estatuto

       O sucesso pessoal e profissional e respectivo reconhecimento facilmente se traduzem em estatuto social. 

9ª A Conquista dos Sonhos “Impossíveis”

        Para além da realização como pessoa e como profissional, poderá estar a caminho e bem perto da realização dos seus sonhos pessoais, dos seus sonhos de viagens e de muitos outros sonhos, até então impossíveis, poderão ser conquistados através do sucesso obtido com o marketing pessoal. 

10ª Realização como um Todo

        A realização profissional é um elemento fundamental na realização como pessoa, quando conquistada promove uma sensação de fantástica de poder e satisfação. É como subir mais alto na montanha da realização e conquistar um lugar de sucesso. Inicie agora o seu processo pessoal de Marketing pessoal e seja a chave do seu sucesso. 

     Um Plano de Marketing Pessoal é algo fácil de ser implantado, na realidade, trata-se de um conjunto de mudanças de atitudes, de ações e ferramentas que, se utilizados em conjunto, ajudam a promover uma vida de sucesso de acordo com os seus padrões de felicidade.

    Não espere pela altura certa ou pelas circunstâncias adequadas, comece já hoje a delinear o seu Plano de Marketing Pessoal."

fonte:http://marketingpessoal.org/49-marketing-pessoal-10-razoes/