Socorro ! Preciso de um Modelo...

          - Socorro!
          - Preciso de um modelo de...


       Quando leio um pedido desses em Grupos de Discussão, cada vez mais tem-se demonstrado a quantidade de profissionais que preferem "receber pronto" este ou aquele tipo de documento.

        Em um dos Grupos de Discussão, por pura curiosidade abri uma mensagem onde havia a solicitação de um Laudo de Periculosidade para Eletricidade, onde o profissional afirmava que já havia pesquisado procurando por modelos e que gostaria de receber um pronto, isto porque quando efetuou a pesquisa no Google, somente encontrou informação de como elaborar.

       Temos ai mais um profissional da geração "Ctrl C e Ctrl V", seguindo um princípio do qual, talvez nem tenha conhecido, que é a famosa Lei de Gerson - Levar Vantagem - não promovendo assim nenhum esforço.

    Porque estes profissionais não elaboram e disponibilizam ao Grupo o documento de modo a ser analisado e assim ir aprendendo com a ajuda e as melhorias ?

       Porque não se vê o interesse na pesquisa, em criar ou até mesmo em aprender ?

     Como este profissional se apresenta então para um Cliente ou no seu trabalho ?

      Será que ele deixa claro não saber nada ou boa parte daquilo que deveria ter aprendido quando ainda estudava ?

        Será que este profissional tem a mínima noção da responsabilidade civil e criminal sobre o documento que pretende "copiar" ?

        De quem é a culpa ?

        Instituição de Ensino, Professor, Aluno ou de Todos ?

         A crescente abertura de Cursos de Segurança do Trabalho acaba sendo um bom negócio, onde para algumas Instituições de Ensino o importante mesmo é o pagamento das matrículas no fim do mês.

      O resultado vamos conhecer em breve nas manchetes de jornais, televisão e revistas. 

            É só uma questão de tempo.


Comentários

Postagens mais visitadas