Bem Vindos

         Muitos profissionais são formados anualmente, entre Engenheiros, Técnicos de Segurança e Médicos do Trabalho por entidades particulares ou federais, cumprindo os requisitos mínimos exigidos quanto ao conteúdo em matérias e carga horária para os cursos.

         Na expectativa e sonhos que ao iniciar um curso criamos, onde ao longo dessa caminhada passamos por um processo de aprendizagem, conhecimento, de novos amigos, colegas e o crescimento agregando valores, para finalmente ao final ter o orgulho de dizer:

         “Sou um profissional da área de Segurança ou Medicina do Trabalho”.

         Durante esse período de aprendizagem, muitas ideias vêm à tona para uma nova etapa que sua vida passará a ter, com o mesmo entusiasmo ao iniciar, mescla-se o medo quando formado, de estar sozinho e daí não saber como fazer e por onde começar.

         Como profissional a um bom tempo atuando na área, e na oportunidade de trabalhar com a formação desses profissionais enquanto professor observei que faltava algo que completasse à aqueles alunos e profissionais recém formados; a abordagem dos principais pontos que são os grandes problemas no dia-a-dia e atualmente não se encontram condensados em um livro, daí surgiu o Livro "Descomplicando a Segurança do Trabalho - Ferramentas para o Dia-a-Dia". 



Síntese do Livro para download.


         Ao escrever esse Blog, o principal intuito foi oferecer a todos esses profissionais recém formados, inexperientes e até aqueles que ainda suscitam dúvidas, um pouco de ajuda, estendendo os temas abordados no Livro.

         Aquele “Help” que muitas vezes observamos nos grupos de discussão, no dia-a-dia quando prestando serviços para empresas, em aulas, cursos e até mesmo em palestras.     

   

Comentários

  1. Quando será lançado este livro?
    Att

    ResponderExcluir
  2. Clleiton

    O livro se encontra em revisão ortográfica pela Editora Ltr e creio que esteja pronto em Dezembro.
    Qualquer outra informação estarei mantendo todos informados pelo Blog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas