Limitações Técnicas: Purgatório ou Ascensão na Carreira ?



         Parecem perguntas difíceis, mas nos remetem a uma análise de como está o mercado de trabalho e o nível dos profissionais.

         Com o advento do eSocial, um turbilhão de informações foi apresentado abrindo discussões na busca e adaptação por meio de Cursos, Palestras e Seminários.

        Hoje, observa-se a "Geração Ctrl C e Ctrl V", copiar e colar "modelos" que são solicitados constantemente em Grupos de Discussão demonstrando claramente a deficiência de muitos profissionais em conseguir através das 6 perguntas estar "Profissionalmente Atualizado".

1. Você possui as Normas Regulamentadoras ?

2.  Além das NR´s possui outros Livros sobre Segurança, Medicina e Ergonomia ?

3.  Como está seu Acervo Técnico ?

4. Quantos Cursos Você participou nos últimos 6 meses ?

5. Quantos Congressos, Feiras e Seminários Você participou nos últimos 2 anos ?

6.  Como Você se mantém atualizado ?

      Ser um profissional de Segurança ou Medicina do Trabalho é possuir o conhecimento teórico e prático das NR´s e da legislação Trabalhista e Previdenciária, além da capacidade de saber aplicar no dia-a-dia de sua atividade, inovando e criando.  

       Aonde quer que esteja atuando, não se limite quanto ao conhecimento, procure cada vez mais expandir seu “Conhecimento” e seu “Acervo”; faça uma auto análise profissional, listando e enumerando suas deficiências e limitações, programando melhor assim sua Capacitação.
       
         O aprender nos leva também a ensinar e esta situação faz parte de nosso dia-a-dia na Segurança e Medicina do Trabalho, pois se hora cobramos, hora também seremos cobrados.

        A paciência é uma virtude que devemos trabalhar em adquiri-la, pois não adianta entrar em desespero por algo que dependerá de um estudo, uma interpretação e uma análise, pois além da “paciência”, a “persistência” ajudará a Você chegar ao seu objetivo.



Comentários

Postagens mais visitadas