Estágio e Estagiários

       Para os alunos do Curso de Formação de Técnico de Segurança do Trabalho, a obrigatoriedade no cumprimento de carga horária de estágio (muitas escolas exigem o estágio para conclusão do Curso) acaba sendo um martírio indo as bases do desespero quando este aluno já está prestes a concluir o Curso.


         A associação de alguns fatores que favorecem todo este "stress" acaba sendo:

           1. Disponibilidade de vagas em Empresas;

           2. Capacitação dos Alunos para ocupar a vaga;

           3. Estágio não remunerados;

           4. Horários não compatíveis para os alunos.

           Como então o Aluno pode resolver este problema ?

       Uma atitude inicial é a pró-atividade em estar realmente procurando uma Empresa para estagiar, mesmo que hajam dificuldades, não desistir até atingir seu objetivo.  

      Usar de criatividade e demonstrar interesse quanto a poder oferecer a Empresa a necessidade de que seja contratado como Estagiário, pelo fato que Você poderá muito contribuir e aprender, abrindo possibilidades futuras até de uma efetivação.

     A apresentação pessoal, segurança nas conversações, demonstrar interesse sincero, ser autêntico, alinhando as 5 características abaixo podem contribuir para seu sucesso.

      1. Boa comunicação;
     2. Flexibilidade;
      3. Liderança;
     4. Alta Energia;
      5. Pensamento Estratégico.
        
     E principalmente saber tirar proveito do Estágio como crescimento profissional, onde a grande recompensa pode ser sua contratação e a oportunidade de aprender e ensinar.

Comentários

Postagens mais visitadas