Palestra / Treinamento - Sua Estrutura e Importância

    Instrutores, Coordenadores, Gestores e Equipes nas Empresas transformam suas vidas em um processo permanente de aprendizagem, garantindo assim a sobrevivência em um mercado altamente competitivo.

   
   Na sociedade da informação todos estamos reaprendendo a aprender, a conhecer, a comunicar-nos, a ensinar e a integrar o humano e o tecnológico; o individual, o grupal e o social. 



       Treinamento / Palestra é um processo de assimilação cultural a curto prazo, que objetiva repassar ou reciclar conhecimentos, habilidades ou atitudes relacionadas diretamente à execução de tarefas ou à sua otimização no trabalho.

 O treinamento produza um estado de mudança no conjunto de CONHECIMENTOSHABILIDADES e ATITUDES de cada trabalhador, modificando a bagagem particular de cada um.

    O conteúdo de um Treinamento / Palestra deve ser muito bem elaborado, visto que, você estará transformando uma condição de trabalho, até antes desconhecida ou até mal informada em uma nova condição mais segura.
  
   Através de abordagens diretas podemos:

  - Transmitir informações sobre o trabalho.


  - Desenvolver habilidades para o desempenho de uma função de forma
    segura.


  - Desenvolver ou modificar atitudes, transformando atitudes negativas em 
    proativas.


 - Desenvolver conceitos utilizando conhecimento teóricos e práticos para 
   enriquecer o treinamento.


   Devemos considerar todos os aspectos, desde o próprio ambiente, até os recursos de que se dispõe, tudo deve ser estudado, avaliado e preparado, a fim de que os objetivos do trabalho sejam plenamente atingidos.

    Não se pode falar em um treinamento sem considerar o planejamento como a etapa vital no seu desenvolvimento.

    Como definir os objetivos da apresentação?

    Os objetivos devem ser específicos, realistas, relevantes e coerentes.

    Na verdade, os objetivos têm como função dirigir as decisões sobre a seleção do conteúdo e sobre as experiências a serem adquiridas pelos participantes.
  
    Para definir os objetivos, o primeiro passo é saber aonde se quer chegar com o programa.

   O objetivo de todo Treinamento / Palestra está ligado a uma necessidade identificada de desenvolvimento de pessoas que, por sua vez, está relacionada a objetivos e metas maiores propostas para a empresa ou para o negócio. 


Comentários

Postagens mais visitadas