Você se mantém Atualizado ?

              Esse tema para que antes de tudo possamos comentar, faça uma reflexão quanto as perguntas abaixo:

         1. Quantos livros Você possui além da NR ?
         2. Quantos Cursos Você participou nos últimos 6 meses ?
         3. Quantos Congressos, Feiras e Seminários Você participou nos últimos 2 anos ?
         4. Como Você se mantém atualizado ?

              Parecem perguntas difíceis, mas nos remetem a uma análise de como está o mercado de trabalho e o nível dos profissionais.

              Hoje, observa-se o que podemos chamar de "Geração Ctrl C e Ctrl V", onde copiar e colar "modelos" que são solicitados constantemente em grupos de discussão demonstra claramente a deficiência para muitos profissionais em conseguir através das 4 perguntas estar "Profissionalmente Atualizado".

           A pró-atividade é o caminho para que este profissional possa se interessar principalmente nos assuntos que estão relacionados em sua atividade diária, permitindo assim os primeiros passos em direção ao caminho das pedras que levarão aos atalhos que permitirão iniciar uma pesquisa, direcionar um estudo  e começar a adquirir um pouco mais de experiência técnica, que deve ser adicionada a vivência do dia-a-dia.

          Com este início, um hábito certamente será adquirido e compartilhado, podendo assim mudar o panorama atual que se encontra muitos outros profisionais que ainda insistem em se valer a famosa Lei de Gerson: "Levar vantagem".

          Complementando, leia e reflita sobre a mensagem do texto abaixo.

Motivação Não é Pressão!

Gilclér Regina

                Motivação é tudo aquilo que você não tem e satisfação é o que você já conseguiu. Sutil diferença que muda tudo.

                 Peter Drucker, o grande guru da Administração disse que administrar é fazer as coisas da maneira certa e liderar é fazer as coisas certas. Você não poderá motivar os outros se não estiver fazendo a coisa certa.

               Não adianta correr de um lado para o outro pensando que há tarefas demais a executar... A verdade é que só há uma coisa a fazer a cada momento. Esta deve ser a concentração de suas atitudes e ações.

                Um empresário de sucesso me disse que mesmo em momentos em que esteve mais ocupado, só conseguiu fazer uma coisa por vez, apesar de estressado pressionar os outros a pensar em dez coisas ao mesmo tempo.

 
               Ninguém tem o direito de ensinar aquilo que não faz. Você pode até não pegar na “massa”, mas tem que entender da “massa”.

              Quando se realiza mais de uma tarefa ao mesmo tempo, acaba-se gerando adrenalina e ansiedade. O líder que age assim acaba afastando as pessoas. Não vejo felicidade nisso!

              A maior fonte de estresse no local de trabalho é o processo de tentar lidar ao mesmo tempo muitas ideias, possibilidades, preocupações e não fechar com nenhuma. Nem mesmo Einstein foi assim.

              Motivação não é pressão... Mas também não é satisfação. O sucesso está no equilíbrio de seus pensamentos na ação, nas atitudes e na vontade de ser feliz!
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

 “Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito e sim um hábito”.                                                                         
                                                                     Aristóteles


Comentários

Postagens mais visitadas